Quem vive na estrada conhece a Pamcard e toda sua história de trabalho junto aos carreteiros brasileiros. O caminhoneiro tem direito de escolher onde e como quer gastar seu frete e por isso o sistema Pamcard é lembrado pelos caminhoneiros como o sistema que dá liberdade.
Para a Pamcard, o caminhoneiro é parceiro do setor de transporte Rodoviário de Cargas e merece ser bem tratado. Por isso, quando recebe seu frete e seu vale-pedágio pela Pamcard, o caminhoneiro sabe que terá dinheiro na conta, de forma legal, e ainda pode contar com os parceiros que oferecem descontos nos postos de combustível e em produtos variados.
No passado, muitos carreteiros se acostumaram a receber seu frete via carta-frete, que além de ser proibida por lei, é também muito nociva ao transportador autônomo de carga. Isso porque a carta-frete precisa ser trocada em postos de combustíveis e outros estabelecimentos e tira a liberdade do caminhoneiro em usar o seu dinheiro onde e da forma que bem entender.
A carta-frete ou sistemas que obriguem o caminhoneiro a gastar só em determinados lugares, são como uma prisão. Porque não está correto o caminhoneiro trabalhar e a empresa ou quem quer que seja escolher aonde ele pode gastar o que ganhou.
Vale-Pedágio deve ser pago via TAG
Atualmente os meios oferecidos pela Roadcard para pagamento de caminhoneiros através do Sistema Pamcard incluem, além da conta digital Pambank, cartões pré-pagos emitidos pelo Bradesco e Banco do Brasil, transferência para conta corrente do caminhoneiro por TED e PIX.
O vale-pedágio, que é obrigatório por lei e deve ser depositado separadamente do frete, e desde abril, vale pedágio só na TAG. O Pamcard tem 500 postos de combustível conveniados com serviço de quitação de frete, e trabalha com várias TAGs: Sem Parar, Move Mais e Veloe.
Caminhoneiro deve ser bem tratado
“Nós vemos o caminhoneiro como um cliente, ele precisa ser bem tratado”, fala Anna Luiza Miranda, diretora de produtos, inovação e marketing.
O sistema também é muito útil para o caminhoneiro fazer Imposto de Renda, porque oferece via app, todos os dados para o carreteiro fazer sua declaração. Leia aqui a reportagem porque sim, caminhoneiros precisam e devem declarar IR.
O Pamcard também tem o Pambank, que oferece crédito aos caminhoneiros e ajuda o carreteiro na hora do aperto. “O pró-caminhoneiro, linha do BNDES para financiamento, pode ser acessado pelop caminhoneiro autonomo porque nosso sistema oferece comprovação de renda”, comenta o CEO da Roadcard, Felipe Dick.
Então lembre-se, caminhoneiro tem direito de receber seu vale-pedágio de forma separada, deve receber seu dinheiro em conta digital e pode ter comprovante de renda para cumprir com suas obrigações e ainda conquistar benefícios e vantagens.
LEIA COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR O CAMINHONEIRO NO DIA A DIA. O CAMINHONEIRO LEGAL É O CANAL.
Para saber mais, acesse https://roadcard.com.br/vale-pedagio/#meios-pagamento/