Home / Vagas / PR / Caminhão na sala de casa? São as miniaturas do caminhoneiro Sirleu

Caminhão na sala de casa? São as miniaturas do caminhoneiro Sirleu

A imagem deixa a gente confuso. Um caminhão no meio da sala, em cima da estante? São as miniaturas que o caminhoneiro Sirleu Ferreira, de 36 anos, de Maringá, no Paraná, faz nas horas vagas. Ele começou no volante em 2020 e logo percebeu que tinha um hobbie: fazer miniaturas de caminhão.

Na internet, ele encontrou tutoriais com o passo a passo para fabricar miniaturas. Os caminhões e carretas são na escala 1/14, ou seja, quatorze vezes menor do que o original

“Os caminhões que eu faço, as miniaturas no caso, eu tento chegar ao máximo real possível, por isso quando estou na estrada eu fico de olho nos outros caminhões, em todos os detalhes”, conta ele.

Como Sirleu passa a maior parte do tempo na estrada, só mesmo nas horas vagas ele consegue se dedicar às miniaturas. Os materiais utilizados são MDF e EVA e algumas miniaturas têm sistema eletrônico e com o controle remoto é possível manobrar a carretinha, dar seta, buzinar, acionar o basculante e muito mais.

O caminhão mais completo foi o mais demorado: foram seis meses de trabalho para montar uma Scania 113 azul.

“O modelo tipo mais difícil que eu fiz foi uma Scania 113. Eu fiz ela bem completinha, uma Scania 113, ela foi bem completinha. Ela anda, dá seta, acende luz, dá buzina, ela suspende o truque, faz tipo tudo, quase tudo que um caminhão faz real, entendeu?”

O cliente pagou R$ 7 mil pelo “brinquedo”. Há pessoas que encomendam miniaturas para presentear alguém da família. “Eu descanso da estrada fazendo as miniaturas. É prazeroso”.

Se quiser conhecer mais do Sirleu, veja aqui as redes dele.

Miniaturas de caminhão fazem sucesso; caminhoneiro de Maringá é o "artista"
O caminhoneiro Sirleu faz miniaturas nas horas de folga
Marcado: